27 de jul. de 2011

"Post Mortem" ganha prêmio de melhor filme do Festival Latino de LA

"Post Mortem" ganha prêmio de melhor filme do Festival Latino de LA
26 de julho de 2011 15h55 atualizado às 17h37
 
Post Mortem, cartaz, filme 2010. Foto: Divulgação

"Post Mortem" foi o grande destaque do LALIFF 2011
Foto: Divulgação

A produção chilena Post Mortem recebeu o prêmio de melhor filme do Festival de Cinema Latino de Los Angeles (LALIFF), enquanto o título espanhol Shadows levou o prêmio de melhor curta-metragem, informou nesta terça-feira (26) a organização em comunicado.

» Alugue ou Compre vídeos no Terra Video Store

Além disso, a coprodução entre Chile, França, Espanha e Alemanha Nostalgia de La Luz, do chileno Patrício Guzmán, recebeu o troféu de Melhor Documentário, e Los Colores de La Montaña, do colombiano Carlos César Arbeláez, com o prêmio de melhor estreia.

Os prêmios do público foram para La Hora Zero, de Diego Velasco, como melhor filme; Espérame, de Daniel Francês, como melhor curta-metragem; Matías Bize como melhor diretor por La Vida de Los Peces e Carlos César Arbeláez pelo roteiro de Los Colores de La Montaña.

"Cada ano exibimos filmes provocativos, que expressam diversidade, visão e exploram a condição humana. Este ano não foi uma exceção", disse Marlene Dermer, diretora-executiva do festival.

O evento, realizado no Teatro Egípcio, em Hollywood, projetou 76 filmes, incluindo 42 longas-metragens e documentários filmes, e um total de 34 curtas procedentes de 14 países.

Durante a cerimônia de inauguração o prêmio GABI foi entregue, em reconhecimento a trajetória do diretor de fotografia Guillermo Navarro, habitual colaborador do cineasta Guillermo del Toro, com quem filmou Cronos (1993), A Espinha do Diabo (2001), Hellboy (2003), O Labirinto do Fauno (2006) e Hellboy II: O Exército Dourado (2008).

Enquanto a cerimônia de encerramento, celebrada na noite de segunda-feira (25) contou com a participação especial do filme Cowboys & Aliens, de Jon Favreau, protagonizado por Daniel Craig, Harrison Ford, Olivia Wilde e Sam Rockwell, e coescrita e coproduzida pelo mexicano Roberto Orci.

"Os latinos somos a coluna vertebral de Hollywood", concluiu Orci.

0 comentários:

Postar um comentário