22 de julho de 2011 • 11h26
- Diego Garcia
- Direto de Santos

Por conta de convocações, Neymar já jogou 40 partidas na temporada
Foto: Ricardo Matsukawa/Terra
O atacante Neymar ganhou dois dias extras de folga do Santos e não treina com o restante com o elenco nesta sexta-feira e também no sábado. O técnico Muricy Ramalho concedeu o descanso ao atleta devido à longa sequência de jogos feita pelo camisa 11 na temporada: ao todo, são 40, contabilizando Sul-Americano Sub-20, Campeonato Paulista, Copa Libertadores e Copa América.
"Eu e os fisiologistas conversamos, vimos tudo que ele fez nesse ano e achamos que o melhor seria dar essa folga para ele", afirmou o técnico Muricy Ramalho, um dos responsáveis pelos dias a mais de descanso do principal jogador santista na atualidade.
Já os meias Paulo Henrique Ganso e Elano retornaram normalmente às atividades e treinaram debaixo da forte chuva que caiu em Santos nesta sexta. Os atletas estiveram, ao lado de Neymar, no grupo da Seleção Brasileira que fracassou na Copa América, na Argentina. O time verde e amarelo sucumbiu nos pênaltis diante do Paraguai nas quartas de final.
Os três jogadores retornaram ao Brasil na última segunda e haviam ganhado folga do Santos para descansar da competição internacional. Neymar e Ganso foram titulares da Seleção. O primeiro balançou as redes duas vezes no torneio, enquanto o outro deu três assistências e liderou o meio de campo. Já Elano ficou no banco de reservas e perdeu pênalti decisivo contra os paraguaios.
Neymar disputou 24 partidas com a camisa santista em 2011 e conquistou os títulos do Campeonato Paulista e da Copa Libertadores. Pela Seleção, foi campeão do Sul-Americano Sub 20 no Peru, onde realizou nove confrontos, e também disputou outros sete duelos pela equipe principal, incluindo amistosos e Copa América. Ele volta a campo com o Santos na próxima quarta-feira, contra o Flamengo, na Vila Belmiro, pelo Campeonato Brasileiro.
0 comentários:
Postar um comentário