22 de jul. de 2011

Para melhorar a Julinho pode mudar esquema tático do Grêmio

Para melhorar a Julinho pode mudar esquema tático do Grêmio
22 de julho de 2011 13h44 atualizado às 14h54
 
 . Foto: Lucas Uebel/Grêmio/Divulgação

Julinho Camargo pode mudar esquema tático gremista para melhorar ataque
Foto: Lucas Uebel/Grêmio/Divulgação

Mesmo que após ter 10 dias para apenas treinar, o Grêmio não jogou bem contra o Figueirense, fato reconhecido pelo técnico gremista. Julinho Camargo diagnosticou como os dois principais problemas do time tricolor a transição para o ataque e posse de bola.

A defesa gremista atualmente é uma das menores preocupações do treinador. Há dois jogos que o time não sofre gols - no empate com os catarinenses e na vitória sobre o Coritiba. Assim, Julinho terá os próximos dias para melhorar o setor ofensivo, já que a equipe não atua no fim de semana.

O técnico não descartou a mudança de esquema tático para melhorar as atuações do time gaúcho. Os dias até o jogo da quarta-feira, contra o América-MG, em casa, podem trazer modificações.

"Dizem que treinador gaúcho começa de trás para frente, a situação de não tomar gols me deixa muito tranquilo. Quero ficar bem atrás, mas nossa equipe precisa melhor na transição de meio para ataque, não está tão eficaz quanto eu queria. Temos que pensar em todos os sentidos, de montagem, de desenho, para melhorar isso", afirmou.

Além de melhorar a ida para o ataque, Julinho quer um Grêmio com mais posse de bola. Contra o Figueirense, a bola não parava com os atacantes gremistas, sobrecarregando a defesa.

"Precisamos ficar mais com a bola. Tem muito a ver com o que colocava antes. Estamos afoitos", ressaltou.

O sistema tático empregado por Julinho desde sua chegada é um 4-4-2 em duas linhas de quatro. Mas a mudança não mudou o desempenho do time, que ainda não apresentou grande futebol.

Neste sábado, o time gaúcho treina em dois turnos. O próximo compromisso é apenas dia 27, contra o América-MG. A partida desta rodada, diante do Santos, foi adiada para o dia 5 de outubro.

0 comentários:

Postar um comentário