28 de julho de 2011 • 15h31 • atualizado às 15h41
- Murilo Borges
- Direto de Campinas

Confusão no Moisés Lucarelli, durante o clássico entre os times de Campinas, rendeu um grande punição aos clubes paulistas
Foto: Paulo Ricardo/Futura Press
A perda de dez mandos de campo na Série B do Campeonato Brasileiro, imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), movimentou os dirigentes de Guarani e Ponte Preta nesta quinta-feira. As duas diretorias preparam um recurso para pedir um novo julgamento e continuar em casa. Ainda assim, o Guarani já fala em mandar jogos na Fonte Luminosa, em Araraquara.
Com capacidade para 25 mil pessoas, a Fonte Luminosa serve como alternativa para os dois times de Campinas, que precisam mandar jogos em estádios localizados a mais de 100 km de distância - Araraquara fica a 184 km.
Por meio da assessoria, o Guarani confirmou que entrou nesta manhã de quinta com um recurso para reduzir a pena. Além disso, tenta um efeito suspensivo para que possa atuar em casa até que um novo julgamento aconteça. A diretoria deve anunciar os próximos passos em uma entrevista coletiva marcada para esta quinta, às 17h30 (de Brasília).
Enquanto isso, a Ponte Preta não fala em possíveis locais para abrigar as partidas. Como enfrenta a Portuguesa no sábado, a comissão técnica não teria tempo para avaliar as condições de nenhum estádio até o final de semana. A diretoria também prepara um recurso para reduzir a pena imposta pelo STJD, mas só deve se pronunciar pelo assunto a partir de segunda.
Punição
Os dois clubes de Campinas foram punidos na quarta em julgamento do STJD pela confusão ocorrida no dérbi do último dia 16, no Moisés Lucarelli. Irritada com a provocação do animador de torcida Raul de Freitas Lázaro, os bugrinos (que foram chamados de "galinhada" pelo funcionário pontepretano) depredaram o estádio e colocaram fogo nos banheiros e em arquivos históricos do clube rival.
Guarani e Ponte Preta perderam dez mandos de campo e devem pagar uma multa de R$ 100 mil e R$ 50 mil, respectivamente. Caso a punição seja mantida, os dois clubes só voltarão a mandar jogos em Campinas nas duas últimas rodadas da Série B, o que pode atrapalhar as campanhas.
0 comentários:
Postar um comentário