22 de julho de 2011 • 18h49 • atualizado às 19h51
- Claudio Rezende
- Direto de Belo Horizonte

Joel Santana optou por Éverton no lugar de Leandro Guerreiro contra o Corinthians
Foto: Ivan Pacheco/Terra
O técnico Joel Santana aproveitou os treinamentos no decorrer da semana para testar várias alternativas de jogo para o Cruzeiro, que enfrenta o líder e invicto Corinthians, no próximo domingo, às 16h (Brasilia), no Pacaembu. O treinador preferiu fazer o simples e optou por Éverton na vaga de Leandro Guerreiro, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.
"Não tem segredo, tem situações que nós mexemos na equipe para ver o que a gente pode fazer dentro do jogo. Eu não gosto de ir para o jogo sem opções. A gente tem que se preparar para a fase ruim e para a fase boa. Então criamos algumas situações, algumas mexidas no decorrer da semana", explicou o comandante.
Joel Santana aproveitou também para pedir desculpas à imprensa pelos treinos fechados nos últimos dias. Na quinta-feira, o treinador admitiu que esquecer de liberar a entrada dos jornalistas à Toca da Raposa 2.
"Eu errei. Era para eu ter aberto o portão mais cedo para vocês, mas eu fiquei entretido no treinamento, nas mexidas, na postura, no posicionamento. Quando eu vi, já tinha passado o tempo. Eu até falei com um rapaz de uma emissora aí, não sei qual foi, e avisei "amanhã vou dar uma colher de chá". Hoje eu deixei só 25 minutos (de espera), cara, quer mais que isso?", disse Joel, em tom de brincadeira.
Na defesa, Naldo ganhou a posição de Léo e será o companheiro de Gil, que retorna ao time titular após cumprir suspensão automática. A provável escalação do Cruzeiro terá: Fábio; Vitor, Gil, Naldo e Gilberto; Fabrício, Marquinhos Paraná, Everton e Montillo; Wallyson e Ortigoza.
Os jogadores fazem na manhã deste sábado o último trabalho da semana na Toca da Raposa 2. À tarde, a delegação embarca para São Paulo. De lá, após o confronto contra o Corinthians, no domingo, o Cruzeiro segue diretamente para Goiânia, onde na quarta-feira, dia 27, encara o Atlético-GO, no Serra Dourada.
0 comentários:
Postar um comentário