02 de agosto de 2011 • 16h13 • atualizado às 16h31

Anna Markun era bebê na época da prisão dos pais
Foto: Antonio Chahestian / Record/Divulgação
Os peões de A Fazenda estavam conversando na varanda da sede no início da tarde desta terça-feira (2) quando Anna Markun contou para os colegas sobre a prisão dos seus pais na época da ditadura militar.
Segundo a atriz, os militares invadiram a casa dela no ano de 1975, quando Anna ainda era um bebê, e levaram seus pais presos. A empregada teria fugido e ela ficou sozinha por algumas horas, até que sua mãe consegui avisar a avó que Anna estava sozinha em casa.
Os pais da atriz, os jornalistas Paulo Markun e Diléa Frate, sofreram torturas na prisão e só conseguiram ser libertados quando alegaram que precisavam estar no batizado da filha. Caso contrário, todos notariam que eles estavam desaparecidos.
Paulo Markun teria feito uma lista com o nome das pessoas que poderiam ser presas pelos militares e pediu para que o avô de Anna avisasse a todos para fugir.
Uma das pessoas que receberam o aviso do avô de Anna foi o jornalista Vladimir Herzog. "Só que ele não acreditou porque achou que meu vô era militar. Um dia depois ele foi preso e três dias depois ele estava morto", contou a atriz.
0 comentários:
Postar um comentário