29 de setembro de 2011 • 16h25

O tamanduá-mirim foi visto na última quarta-feira, em Cruzeiro, interior de São Paulo
Foto: Sulamita Oliveira/vc repórter
Um tamanduá-mirim foi visto pelas ruas de Cruzeiro, interior de São Paulo, por volta das 23h da última quarta-feira. Segundo uma moradora, o animal chegou a entrar na garagem de uma casa, localizada à rua Armando de Castro, no bairro Primeiro Retiro.
"Acompanhei o tamanduá até um bosque próximo, onde ele escalou e sumiu pela mata. O bicho era dócil e andava muito devagar. Fiquei com medo que fosse atropelado", disse Sulamita Oliveira. Segundo ela, o Corpo de Bombeiros foi avisado, mas não compareceu ao local.
De acordo com a Polícia Ambiental, quando um animal como este é avistado por áreas rurais, não se deve recolhê-lo - já que o tiraria do seu habitat natural. No entanto, se o bicho for encontrado em algum bairro residencial, é necessário que a polícia seja acionada, para que o animal seja remanejado para algum órgão responsável.
A internauta Sulamita Oliveira, de Cruzeiro (SP), participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui.
0 comentários:
Postar um comentário