Decisão de falar abertamente sobre o incêndio rendeu elogios à Williams
Foto: Reuters
Há oito anos sem vencer na Fórmula 1, a Williams comemorava o triunfo do venezuelano Pastor Maldonado no Grande Prêmio da Espanha no momento em que sofreu um incêndio nos boxes. Para evitar novos incidentes do gênero, a equipe alerta os demais times da categoria.
A Williams ainda não conseguiu determinar com exatidão a causa do incêndio, mas vem informando os outros times abertamente sobre as possíveis causa do incidente. A postura do time comandado por Frank Williams impressionou Christian Horner, chefe da Red Bull.
"A Williams vem sendo tremendamente boa por falar abertamente das lições que aprendeu. Foi muito assustador ver como um acidente como aquele pode acontecer com facilidade. Eles estão sendo totalmente transparentes sobre as descobertas que vêm fazendo e, portando, todo o pit-lane pode aprender algo com isso", disse Horner.
Diante das informações oferecidas pela Williams, a própria Red Bull resolveu promover algumas alterações em seus procedimentos a fim de minimizar os riscos de incêndio dentro dos boxes. Horner diz nunca ter presenciado algo parecido, mas lembra que, após o incidente de Barcelona, os times devem permanecer atentos.
"Um ambiente com combustível e energia estática é sempre perigoso. Serviu como um importante lembrete para todos de que a segurança é um fator crucial e ainda bem que ninguém ficou seriamente ferido. Você não pode ser complacente com essas coisas", declarou.
A próxima etapa do Mundial é o Grande Prêmio de Mônaco. O treino classificatório será realizado às 9h (de Brasília) deste sábado e a prova está marcada para o mesmo horário de domingo. Empatados com 61 pontos, o alemão Sebastian Vettel (Red Bull) e o espanhol Fernando Alonso (Ferrari) dividem a liderança.
0 comentários:
Postar um comentário