25 de jul. de 2011

Após GP da Alemanha, chefe da Red Bull quer time "acordado"

Após GP da Alemanha, chefe da Red Bull quer time "acordado"
25 de julho de 2011 08h38
 
Pela primeira vez na temporada, Vettel (à dir) largará fora da primeira fila (sairá da 3ª posição). Foto: AFP

Pilotos da Red Bull ligam sinal de alerta para as próximas provas da Fórmula 1
Foto: AFP

A Red Bull teve a sua pior prova da temporada 2011 da Fórmula 1 neste domingo, na Alemanha. Com Mark Webber em terceiro e Sebastian Vettel apenas em quarto, o chefe da escuderia austríaca, Christian Horner, afirmou que o desempenho obtido no circuito de Nurburgring indica que a equipe precisa acordar no campeonato depois de viver uma leve queda nas últimas provas.

Mesmo depois de liderar o treino livre da tarde desta sexta-feira, a equipe não conseguiu conter a melhor velocidade dos rivais Lewis Hamilton, vencedor na Alemanha, e Fernando Alonso, segundo colocado - e poderia ter sido pior, se a Ferrari não tivesse errado na troca de pneus de Felipe Massa, cedendo a quarta posição a Vettel na última volta.

Nas últimas quatro provas, quatro pilotos diferentes sagraram-se vencedores - ao contrário do primeiro semestre, quando o atual campeão mundial venceu cinco provas e terminou outras duas em segundo lugar. A situação, para Horner, obriga o time a manter o foco e a motivação para continuar no topo da tabela.

"Nós trabalhamos para conseguir ser competitivos em vários, vários tipos de prova. Conseguimos a pole position em todas as provas neste ano, vencemos seis de dez corridas e estivemos no pódio em todas as etapas, então está longe de ser um desastre. Mas com certeza essa prova nos lembra que não podemos relaxar, e nenhum membro do time está relaxando nesse momento", afirmou.

Terceiro colocado no GP da Alemanha, Webber não titubeou após a prova e reclamou da "má fase" do time nas últimas provas, dizendo que "certamente há um problema, não precisa ser Einstein para perceber". Horner minimizou as críticas e demonstrou total confiança no desempenho de seu time.

"Acho que a chave para o sucesso é entender o desempenho dos pneus e tirar o máximo deles, e a Red Bull foi bastante consistente durante dez provas enquanto os outros times tiveram altos e baixos", avaliou.

0 comentários:

Postar um comentário