22 de julho de 2011 • 18h24 • atualizado às 18h54

Circuito de Nurburgring tem curva que leva o nome de Schumacher
Foto: Getty Images
O alemão Michael Schumacher ficou três anos parados, de 2007 a 2009, e não teve a chance de dirigir pelas curvas que levam seu nome no circuito de Nurburgring, no primeiro ano de sua aposentadoria. Nesta sexta-feira, durante os primeiros treinos livres para o GP da Alemanha, o piloto da Mercedes fez isso pela primeira vez a bordo de um Fórmula 1.
Além de ser heptacampeão da categoria e dono da maioria dos recordes, Schumacher é o piloto que mais vezes venceu na pista alemã, antigo palco do GP da Europa: 1995, 2000, 2001, 2004 e 2006. O local foi chamado de "S do Schumacher" e envolve as curvas 9 e 10.
"Foi uma sensação ótima dirigir um F1 pela curva que leva o meu nome. Eu certamente não imaginei que isso fosse acontecer quando inauguramos aquela curva", declarou.
O desempenho de sua Mercedes, inclusive, foi satisfatório. Com 1min32s411, ele ficou atrás apenas das Red Bulls e das Ferraris. "Estou feliz com o trabalho que fizemos. Estamos indo em uma boa direção. Estamos sempre desenvolvendo nosso carro e dias como este ajudam, mas é difícil prever como será o fim de semana, pois não sabemos o quanto de combustível os outros carros estão rodando", ponderou.
Seu companheiro de equipe Nico Rosberg, sexto colocado, também ficou feliz. "Parece que as novas partes estão funcionando bem no seco e acho que isso é um passinho à frente", explicou.
"É ótimo ver quantos espectadores vieram a Nurburgring para os treinos livres. Eu amo a atmosfera do GP da Alemanha e tentei acenar para os fãs, mas não tem muito espaço para isso no carro", brincou o anfitrião.
A classificação está marcada para às 9h (Brasília) deste sábado. A largada será no domingo, no mesmo horário.
0 comentários:
Postar um comentário