22 de julho de 2011 • 17h54 • atualizado às 19h13

Muricy ficou irritado com o fato de perder seus principais jogadores contra o Corinthians
Foto: Fernando Borges/Terra
A provável convocação de Elano, Paulo Henrique Ganso e Neymar para o amistoso da Seleção Brasileira com a Alemanha, no dia 10 de agosto, em Stuttgart, está fazendo a diretoria do Santos se mexer nos bastidores. Isto porque, com o trio à disposição da Seleção, o clube não poderá contar com esses jogadores contra o Corinthians, na mesma data, na Vila Belmiro, pelo Campeonato Brasileiro. Sendo assim, os santistas pleiteiam um novo adiamento do jogo.
"Conversei com o Mano (Menezes, técnico da Seleção) e não tinha me ocorrido antes a importância que teria esse amistoso. Afinal, o Brasil vai enfrentar o país que ficou em terceiro no último campeonato mundial e a nossa Seleção precisa mostrar que tem futebol para ganhar de qualquer adversário, principalmente após a traumática saída da Copa América. Por isso, oficializamos o pedido explicitando o desejo de uma nova data para o clássico", explicou o presidente Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro.
A hipótese já havia sido levantada pelo treinador Muricy Ramalho após o treino da manhã desta sexta-feira, no CT Rei Pelé. Irritado com a possibilidade de perder três dos seus principais jogadores diante do líder do Brasileiro, Muricy protestou e sugeriu que o clube pedisse que a data do confronto fosse remarcada mais uma vez - o duelo é válido pela quinta rodada da competição e estava marcado na tabela original para o dia 19 de junho, mas foi adiado devido à participação da equipe na final da Copa Libertadores da América.
"Não vamos entrar em campo para disputar uma partida tão importante, contra o primeiro colocado do Brasileiro, sem três atletas da qualidade do Elano, do Ganso e do Neymar. Eles fazem falta. Sabemos que é importante para o Mano tê-los à disposição diante da Alemanha, mas também não podemos sair prejudicados por conta disso. Vamos aguardar a decisão da CBF", comentou o mandatário santista.
A postura do Santos tem causado desconforto no rival. O técnico corintiano, Tite, criticou a posição do time do litoral paulista, destacando que o clássico envolvendo as duas equipes já deveria ter sido disputado logo após o término da Libertadores, mesmo com o trio serviço o Brasil na Copa América. Tite ainda complementou dizendo que o Corinthians seria bastante prejudicado com um novo adiamento do clássico.
0 comentários:
Postar um comentário