22 de julho de 2011 • 14h10 • atualizado às 14h53

Piris foi muito elogiado pelo ídolo paraguaio Arce, que atuava na mesma lateral direita
Foto: AFP
O São Paulo aposta em um estrangeiro para dar fim ao trauma da lateral direita de seu elenco. Iván Piris, 21 anos, já acertou contrato de dois anos e chegará depois da participação na Copa América pela seleção do Paraguai. Ele desembarca no clube paulista com o aval de um ídolo de seu país que fez muito sucesso no rival Palmeiras: Arce.
"Pelo estilo demonstrado em campo, acredito no sucesso do Piris no São Paulo. Ele é um jogador jovem, rápido e com qualidade", afirmou o ex-camisa 2 de Palmeiras e Grêmio, em entrevista no início da tarde desta sexta-feira.
Porém, Piris não deve ser qualificado pela torcida são-paulina como um clone de Arce. A forma de atuar da revelação do Cerro Porteño é totalmente diferente do futebol apresentado pelo antigo ídolo paraguaio, que se destacava principalmente nas bolas paradas - faltas e escanteios.
"O Piris apresenta algo que eu não tinha, sabe marcar melhor, ele tem velocidade para ir à frente e voltar. Mas também não tem algo que eu tinha...", disse Arce, que foi indagado em seguida se o reforço não desfruta da mesma qualidade ao bater na bola. "Aí é você que está falando", despistou, antes de rir.
Ainda assim, o São Paulo contrata um reforço que se adapta em mais de uma posição. Na Copa América, Piris tem sido utilizado como lateral esquerdo na seleção paraguaia. No início da carreira, também atuou como meio-campista.
Arce pondera, contudo, que o São Paulo deve se concentrar em utilizar Piris na lateral direita. "Ele vai ser o futuro dono desta posição na seleção paraguaia", disse.
0 comentários:
Postar um comentário